terça-feira, 22 de julho de 2014

Teresópolis – RJ / Camping Quinta da Barra

Dia 10/07 partimos para Teresópolis para buscar nossa nova casa, a carreta-barraca Kabana Camp, saímos de Santo André as 4:00 da manhã, o tempo em São Paulo não estava muito bom, saímos com chuva e percorremos grande parte do percurso assim. Chegamos lá em Teresópolis por volta das 11h, foram os 500 km mais longos de nossas vidas pela ansiedade de ver a carretinha.

Parada no Graal Clube dos 500 para um café

Dutra e a chuva que nos acompanhou durante quase todo o trajeto  



O antigo proprietário nos encontrou na entrada de Teresópolis, já com a carretinha engatada e seguimos para o Camping Quinta da Barra. A princípio a ideia era fazer um bate e volta, mas devido à distância e de todos os tramites que teríamos a fazer, decidimos que ficaríamos lá no camping, testando a barraca, descansando e aproveitando a viagem um pouco.

 
 


Em nosso trajeto saímos da Dutra em Barra Mansa e seguimos via Volta Redonda, Vassouras, entre outras cidades, a parte mais bonita deste trajeto é a serra entre a Itaipava e Teresópolis, um serrinha bem puxada de mão dupla, apesar de toda a neblina foi possível ver lugares bem bonitos.





Teresópolis é uma cidade serrana muito bonita, com vários lugares para se visitar, mas o tempo não colaborou conosco nem um pouco, não conseguimos visitar nem a CBF localizada na Granja Comary, muita chuva e muito frio nos dois dias em que lá estivemos nos fizeram ficar entocados na barraca a maior parte do tempo, mal conseguimos ver o famoso dedo de Deus, conseguimos ver apenas sua silhueta em meio a névoa.


Dedo de Deus





Falando um pouco do camping... o Quinta da Barra é um camping que possui muitos trailers rodas quadradas e está muito bem localizado, porém a parte destinada aos barraquistas não é das melhores, com terrenos em desnível e com banheiros um tanto quanto despreparados, para se ter uma ideia, na nossa primeira noite acabou o gás do sistema de aquecimento de água e tivemos terminar o banho com água fria, em pleno inverno e numa noite chuvosa, pode ter certeza que isso não foi legal e a primeira impressão é a que fica, na segunda noite o gás ainda não tinha sido trocado e tomamos banho na área dos trailers, aí foi outra coisa, o banheiro estava muito mais limpo e conseguimos tomar um banho quentinho.




Muitos amigos recomendaram e falaram bem do camping, então acreditamos que aconteceram esses imprevistos com a gente porque estávamos fora de temporada e que durante o verão e as festas realizadas pelo camping a situação seja bem diferente. Esperamos voltar numa outra oportunidade, com calor e aproveitar a sua bela piscina e as belas atrações da cidade de Teresópolis.

Negócio fechado era hora de voltar para casa. bye bye Tere...


Avaliação
Camping: Regular
Acesso: Fácil
Localização: Ótima
Indicaria para amigos: sim, com ressalvas
Retornaremos numa outra oportunidade: Sim
Negativo: Banheiros Masculino e Feminino não estavam muito limpos, principalmente na parte de cima do Camping, a quantidade existente deve atender a dias normais, mas achamos que não deve atender durante feriados prolongados e a alta temporada.

6 comentários:

  1. Muito boa a matéria e melhor ainda a puxada de orelha no camping. Lamento que tenha ficado com esta impressão ruim. Quando voltar, tenho certeza que tudo será diferente. Abs Carlos e Gleidys do nasestradasdoplaneta.com.br. Vou publicar seu post na página do Camping.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos e Gleidys, as recomendações que tivemos e as fotos que já vimos do camping mostram que foi um acaso, estamos em pleno inverno e não tinha ninguém no camping, logo... não tomaram a devida atenção com o banheiro! Imprevisto acontecem e certamente retornaremos numa outra oportunidade.

      grande abraço

      Excluir
  2. Uma pena ter acontecido isso no camping, quando estivemos lá, tudo correu muito bem. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula acreditamos que tenha sido um acaso, retornaremos em uma outra oportunidade.

      Abraço para vocês

      Excluir
  3. Boa noite Familia pé na Estrada após ver o seu Blog gostei muito do estilo de vida adotados por vocês, e acabei me animando para acampar estou em uma viajem a trabalho e apos de ve seu blog e passar na frente de uma loja de camping não resistir e
    comprei uma barraca mas logo apos de sair da loja me liguei que nao sei nada sobre acampar mas pretendo ir e fazer uma surpresa para minha mulher que nem imagina que eu comprei a tal barraca. Após algumas pesquisas decidir ir ate o caming Quinta
    da Barra em Teresopolis mas como não sei nada de acampar venho aqui respeirosamente pedir umas dicas, mas desde já agredeço a atenção;

    Perguntas :

    1- sobre alimentação em camping você faz sua propria comida ou compra "quentinha" (desculpa mas eu não sei nada mesmo de acampar) ?
    2- Quais itens você acha indispesavel para levar?
    3- Alguma dica para este local de camping?

    Respeitosamente
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo seja muito bem vindo ao mundo do campismo! Você não vai se arrepender.

      Regra numero 1 esteja preparado para o imprevisto, não desanime se algo não der certo na primeira vez, a cada acampamento você irá percebendo o que é importante para a sua família e irá montando as suas Tralhas com a sua cara.

      Vou responder as perguntas feitas e caso tenha mais alguma dúvida não hesite em perguntar

      1- quase que uma regra fazendo todos as refeições na barraca, 1º são os únicos dias que podemos tomar café, almoçar e jantarmos juntos, durante a correria do dia-a-dia não temos essa oportunidade, 2º geralmente é mais em conta, economizamos e gastamos apenas com um sorvete, um passeio, outras coisas.
      Hoje em dia possuo uma estrutura boa, com fogão 2 bocas com forno e frigobar, por conta da carreta, mas quando acampava de barraca só tinha o fogãozinho.
      As refeições são geralmente bem praticas, arroz, feijão de caixinha as vezes, e as misturas são calabresa, saladas, atum, sardinha, coisas fáceis de levar e de fazer, para não perder muito tempo na cozinha.

      2- itens indispensáveis, vou falar o que eu acho básico, mas isso varia de pessoa para pessoa:
      Barraca, Martelo(prender a barraca), 1 lona que cubra toda a sua barraca em caso de chuva, colchão inflável, fogãozinho, cadeiras, mesinha, lanterna, cordinhas, caixa térmica para os perecíveis e as bebidas, se puder invista em um gazebo, para ganhar mais um espaço na frente da barraca, para o bate-papo, cozinhar e aproveitar o contato com a natureza.

      3- O camping Quinta da Barra é um ótimo camping, acredito que nós não tivemos sorte durante nossa passagem por lá, pois fomos fora de temporada, em um final de semana muito chuvoso, dicas procure um local que você tenha bastante sombra para montar a barraca, observe o local e imagine durante uma chuva se o local não vai criar poças e cuidado para não montar a barraca em cima de formigueiro.

      O restante é se preparar como uma viagem normal, kit higiene, roupas de acordo com o local e o tempo, etc.

      espero ter ajudado, depois conte para gente o que achou!

      boa sorte

      abs
      Junior ABC

      Excluir