sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dando uma geral no Toy Story

A primeira etapa foi arrumar a entrada de água para o reservatório, estava sem tampa, busquei em tudo que foi lugar algo que se encaixasse no meu bolso e nas minhas expectativas, encontrei esse bocal de combustível que paguei 59 reais, depois de muito trabalho consegui aumentar o tamanho do buraco e instala-lo, neste primeiro momento ela só tem a função estética pois a mangueira que vai até o reservatório é menor do que a saída do bocal, mais para frente eu posto novamente quando chegar a conclusão final.




A segunda etapa foi dar uma geral na parte elétrica da barraca, a princípio iria instalar tomadas no dormitório da carreta, porém ao analisar melhor achei que era desperdício de tempo, uma vez que dentro da barraca necessito de poucas tomadas, preciso de uma para a lâmpada e uma para TV que as vezes levo para o camping, depois fiquei com dó de furar dentro da barraca, foi então que pensei em fazer tomadas móveis que ficam presas junto a tampa do baú.



Dei uma geral também na parte do transformador, antigamente ele ficava no chão e agora fiz um suporte, igual ao que usei para parte interna, só que ao invés de prender no baú, vou prender na estrutura da barraca. Aproveitei ainda para instalar algumas tomadas, ou seja, ficou uma espécie de painel, onde toda a parte elétrica está centralizada.


Está segunda foto o painel está pendurado na porta, pois não estava com a estrutura do avancê montada, mas dá para ter uma ideia de como irá ficar.


Certa vez conversando com 
um amigo do RJ o Alexandre  sobre a instalação elétrica da carretinha eu disse que tinha em mente fazer algo similar a um trailer, porém, fui mudando de ideia por causa do custo, do trabalho e principalmente pela baixa utilidade, acampo sempre em campings com energia (220/110) e só uso os equipamentos abaixo:
2 lâmpadas (quarto e Cozinha)
Bomba d'água para a torneira da pia
Frigobar
Rádio
TV (nem sempre) 
carregador de celular.
O Painel que fiz, me atende, e ainda sobra tomadas para eventualmente um ventilador, um aquecedor, etc.

Um Amigo do fórum MaCamp o Washington me sugeriu instalar um disjuntor, para dar mais segurança, vou avaliar o desempenho na próxima acampada e possivelmente eu instale.
Bem é isso pessoal, tenho alguns outros projetos, tão logo eu os realize postarei aqui no blog.
abraço e excelentes acampadas


8 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Pablo, muito obrigado pela visita! aos poucos vamos deixando o Toy Story com a nossa cara. abs

      Excluir
  2. Muito bom.vc usa transformador de qtas VAS? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, obrigado pela visita, eu não tenho essa informação para passar para você, sei que não é dos mais potentes, uso para o frigobar e umas lâmpadas, assim que checar essa informação eu lhe aviso.

      abraço

      Excluir
  3. Muito bem amigos! Deixando do jeitinho que vocês querem!

    Parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigos, obrigado pela visita, devagarinho ele vai ficando com a nossa cara!

      Nossa próxima viagem de férias Jul/15 estamos tendenciosos a irmos lá para aquele Camping em Caldas Novas que vocês ficaram. abs


      Excluir
    2. O nosso retorno pra Caldas Novas já está confirmado antes mesmo de sairmos desse camping rsrs. Foi MARAVILHOSO e conhecemos muito pouco se comparado com a quantidade de passeios que a cidade oferece. Não queríamos vir embora de jeito nenhum, mas os compromissos com trabalho não permitiram ficar. Só não sei dizer a data correta porque ainda tenho que confirmar a data das férias da faculdade. O Geovanny já programou as do trabalho pra julho. Basicamente tudo certo pra irmos. Será muito legal se conciliarmos nossa datas. Vão pensando direitinho, provavelmente segunda semana de julho!!

      Abraçoss!!

      Excluir
    3. muito provavelmente estarei indo dia 5 de julho, pretendo conhecer o camping que vocês foram e a chapada dos veadeiros!

      quem sabe nõ se vemos por lá

      abraço e excelentes acampadas

      Excluir