quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Carnaval 2015 – Camping Gruta dos Anões – São Pedro/SP

13/07 – Partimos de Santo André por volta das 17:30h, seguimos até São Pedro sem nenhum contratempo, pegamos um pouco de trânsito na região de Jundiaí e depois próximo ao Km 95, depois desse trecho foi pé em baixo seguindo com velocidades constantes entre 90/100 km, a pista estava tão livre que passamos a entrada da Rod. Luis de Queirós, teríamos que rodar + 40 km para acertar o caminho por sorte agora há um retorno novo e rodamos apenas 12 km, as 21:30h estávamos no camping. 

O Camping ainda estava vazio e tivemos a chance de escolher um bom lugar, o tempo estava bom, porém aparentava que iria chover durante a madrugada. 

Após escolher nosso lugar era hora de descer a âncora e erguer o acampamento, não sei o motivo, mas gastei mais tempo do que o de costume, às vezes o trabalho não rende, a gente monta, monta e o trabalho não acaba, enquanto eu ia montando tudo do nosso jeito, Amanda e Melissa foram para o banho, na volta delas já liberamos uma cama para a Melissa dormir, ela acorda bem cedo e já estava exausta, na sequência foi a Amanda e por último eu, aproveitei que as meninas estavam dormindo para relaxar, sentei numa cadeira dentro da barraca e abri uma lata de cerveja, que já veio gelada no cooler, fiquei ali uma hora mais ou menos e depois também segui para a cama. 

14/07 – Acordamos cedo, tomamos um ótimo café da manhã e seguimos com os últimos ajustes, Melissa espoleta já queria ir para a piscina, o Camping Gruta dos Anões tem como ponto forte a sua ótima piscina, grande, com partes rasas para as crianças, mas com um lado mais fundo para os adultos, Amanda a acompanhou e eu fiquei terminando os últimos ajustes e aguardando a chegada do Sr. Abílio e da Marta.












Durante a volta da piscina a Amanda encontrou o casal Campista Bueno e Sandra, nós os conhecemos na acampada do V Encontro dos Blogs Campistas, Campista Bueno é um seguidor de nossas aventuras e um ótimo campista, está aqui um ponto que me motiva a escrever neste blog, pois através de nossas histórias, o Campista Bueno conheceu a Kabana Camp e adquiriu uma para sua família, eles estavam estreando a barraca deles nessa acampada de Carnaval – abro aqui um parêntese para me desculpar com ele, pois ao me dizer que queria uma Trabucar, eu indiquei a ele a fábrica para que comprasse uma zerada, achando que seria um bom investimento, mas infelizmente ele só teve dor de cabeça na compra direto com a fábrica, lona rasgada, furos no teto, problemas na numeração da documentação, estava duplicado e ele quase que teve a carreta apreendida na estrada, pois registraram apenas o chassi e não a carreta... por esses motivos me desculpo e gostaria de indicar a quem se interessa pelo equipamento que garimpe as usadas, algumas estão em ótimo estado, comprar na fábrica não é negócio. 

Passei à tarde com o Campista Bueno, conhecendo sua barraca, os detalhes e ouvindo toda a sua dura trajetória até estar com ela ali acampando. Posso dizer que ganhei um grande amigo, Jelão ou simplesmente Jé é um baita cara, super alto astral e de prosa fácil, todos os dias nossas esposas iam buscar a gente ou numa barraca ou na outra onde ficávamos de papo até a madrugada.

Família Bueno - Jé & Sandra, Isa e Manu

Kabana Camping da Família Bueno, pena que não montamos uma do lado da outra

Voltei para a nossa barraca para o almoço na companhia de sr. Abílio e da Marta que já tinham terminado de montar a barraca deles e depois ficamos curtindo o camping, passeando e fazendo novas amizades com os amigos campistas.



Acampar nos proporciona sempre a oportunidade de conhecer novas pessoas, novos lugares, nessa acampada, por exemplo, conhecemos os casais, Alemão e Mariana, Italiano e Fernanda, Laércio e Kátia, Eduardo “o Barba” que estava junto com sua namorada (tilt na memória) não lembro o nome dela, ambos estava acampando na nossa rua, conhecemos um galera bem animada de Lençóis que estavam num bom grupo, conheci pessoalmente alguns amigos virtuais, como Maurício, Anselmo, Gean da Nação Campista, que inclusive presentearam-me com um adesivo deles que já está na carreta, o pessoal do RASPA (Reunião de Amigos e Safarista de São Paulo) que estavam fazendo um miniencontro no Camping.
Casinha do Sr. Abílio & Marta


Alemão e Italiano

Fernanda, Mariana, Alemão, Italiano e as Crianças

Campings World do Sergio e Bete Tanaka 


Kombi Safari

Marcão Bellini proprietário da Safari




As crianças se enturmaram rapidinho e logo eles estavam pra cima e pra baixo juntos, durante toda a acampada!

À noite fomos até o centro de São Pedro para comer um lanche, Sr. Abílio tocou a caranga e depois voltamos para descansar.




15/02 – No dia anterior sai convidando todos os amigos que fiz para um churrasco coletivo, o churrasco foi muito bom e contamos com a presenta de 12 adultos mais as crianças, a churrascada rolou forte mesmo debaixo de chuva, a galera se animou bastante, ficamos lá até o começo da noite.

Amanda com os anfitriões do churras coletivo












Laércio, Kátia e Luiza

Adicionar legenda


Eduardo "o Barba"

E o Churrasco rendeu até a noite
Mas para o fim da noite, fizemos uma parceria, Sr. Abílio e Marta levaram os ingredientes e a gente estreou o forno, fizemos minipizza na barraca e depois fomos dormir. 

16/2 – Tiramos o dia para passear um pouco pela região, fomos conhecer o Cristo e a pista de paraglider. A trilha para chegar até o Cristo é bem íngreme, porém não é muito cumprida em poucos minutos de caminhada é possível chegar ao cume, de onde se tem uma vista privilegiada, ficamos lá por algum tempo de papo e voltamos para o almoço.










A Noite foi a vez de visitar a área onde o Jé estava acampando, conseguimos um quiosque e ficamos mais uma noite fazendo churrasco e de papo até tarde, quando a companhia é boa o papo rende e a gente ficou lá de conversa, dessa vez a Amanda não precisou me buscar srsrs, a cerveja acabou antes.







17/2 – O dia já começa triste, sem querer levantar... tomamos café no Sr. Abílio, e depois começamos a levantar acampamento, bem devagar para não traumatizar, almoçamos no camping e saímos de lá as 16:30h, a viagem de volta foi tranquila, com momentos de chuvas, não tivemos muitas paradas por conta do volume de carros e a viagem durou 3h.



Ponto Negativo desta acampada, foi só com relação aos banheiros, estavam sempre sujos, aprendemos que bater uma mangueira antes de usar ajudava, mas o chuveiro frio, não tinha muito que fazer. 

Mas uma vez dou um voto de confiança para a Administração do Camping, pois sempre estavam fazendo ronda e tentando ajudar os campistas, um camping deste porte não pode ficar a mercê só do sol para manter a água aquecida. 

Espero que tenham gostado e que sigam nos acompanhando.

Abraço 
Junior ABC 
Família Pé na Estrada

14 comentários:

  1. Ah, gente, que delícia de post!!! Adoramos conhecer vocês e a galera que compartilhou do churras na chuva, foi muito bom e super divertido! Que venham muitos outros encontros como esse, dividir esses momentos com vocês foi uma grande alegria pra nós :)

    Beijos e abraços,
    Kátia, Laércio e Luiza.

    P.s: vou fingir que não vi "Laerte e Cátia" ali em cima :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk foi de tanto ficar zoando Laércio, Laerte kkkkkk

      Prazer foi nosso, que venha os próximos!!!

      bjs
      Junior ABC

      Excluir
  2. Que bacana foi acampada de vocês!

    iríamos para a Gruta também, só que apenas conseguiria chegar no camping no sábado de tarde, e quando liguei para saber como estava a situação, nos disseram que estava lotado!

    Fomos para outro destino então!

    Não conhecemos esse camping ainda, mas já está lista!

    Belas fotos!

    Parabéns pela família e pelo blog!

    Abraços Júlio e Laura (Blog Camping Mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estava bem lotado, Sr. Abílio chegou no sabado a tarde, mas eu tinha reservado um local para ele.

      adicionarei o blog de vcs na nossa lista, Boa volta!

      abs

      Excluir
  3. Eai Júnior blz., ficou muito boas as fotos....
    ..um abraço..do..Aalemão

    ResponderExcluir
  4. tudo blz Alemão, obrigado pir sua visita!

    Realmente essa acampada foi muito boa, nos encontramos numa próxima! Abs pra vc e sua família!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, galera super animada, foto não tem cheiro, ams deu para sentir o churras...
    Abroços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela visita, posso lhe dizer que apesar de não ter nenhum churrasqueiro bom... até ficou uma delícia kkkk sai até abobrinha assada, que nunca tinha comido,e, realmente é muito bom!

      abraço

      Excluir
  6. Belo post e acampada, turma legal e animada - isso é o padrão campista, rs.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita Sr. Luiz

    Realmente esse é o verdadeiro padrão campista, padrão de alegria e companheirismo!

    abraço
    Junior ABC

    ResponderExcluir
  8. Familia , boa tarde ....
    Muita bacana seu blog , adorei ..... comecei a me aventurar neste mundo campista e blogueiro a pouco tempo e estou achando incrível .
    Com certeza vou acompanhar suas aventuras

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Aline, muito obrigado por sua visita! Ficamos muito feliz que tenham gostado, por favor deixe o endereço de seu blog para nós visitarmos.

      Abs
      Junior ABC

      Excluir
  9. Olá!

    Adorei os detalhes que colocam em seu blog! Sou amadora ainda, na verdade ainda estou nos preparativos e fico olhando os blogs para ver campings e equipamentos.
    Estou montando um roteiro para janeiro e o camping ainda nao tem tarifa, ja queria ter uma noção para saber qto vamos gastar, qto vcs pagaram na epoca na diária?
    Parabéns pelo blog e quem sabe um dia nao vamos juntos estamos em Sto. Andre tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Priscila muito obrigado pela visita! Acampar é muiyo bom, voce vai adorar, se não me engano pagamos 25 reais a diária, geralmente a Gruta dos Anoes cobra sempre um pouco abaixo dos demais campings e lá é um excelente lugar... o banheiro as vezes fica a desejar.... mas no geral é um bom camping

      Abs

      Excluir