terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Até 2015...


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Dando uma geral no Toy Story

A primeira etapa foi arrumar a entrada de água para o reservatório, estava sem tampa, busquei em tudo que foi lugar algo que se encaixasse no meu bolso e nas minhas expectativas, encontrei esse bocal de combustível que paguei 59 reais, depois de muito trabalho consegui aumentar o tamanho do buraco e instala-lo, neste primeiro momento ela só tem a função estética pois a mangueira que vai até o reservatório é menor do que a saída do bocal, mais para frente eu posto novamente quando chegar a conclusão final.




A segunda etapa foi dar uma geral na parte elétrica da barraca, a princípio iria instalar tomadas no dormitório da carreta, porém ao analisar melhor achei que era desperdício de tempo, uma vez que dentro da barraca necessito de poucas tomadas, preciso de uma para a lâmpada e uma para TV que as vezes levo para o camping, depois fiquei com dó de furar dentro da barraca, foi então que pensei em fazer tomadas móveis que ficam presas junto a tampa do baú.



Dei uma geral também na parte do transformador, antigamente ele ficava no chão e agora fiz um suporte, igual ao que usei para parte interna, só que ao invés de prender no baú, vou prender na estrutura da barraca. Aproveitei ainda para instalar algumas tomadas, ou seja, ficou uma espécie de painel, onde toda a parte elétrica está centralizada.


Está segunda foto o painel está pendurado na porta, pois não estava com a estrutura do avancê montada, mas dá para ter uma ideia de como irá ficar.


Certa vez conversando com 
um amigo do RJ o Alexandre  sobre a instalação elétrica da carretinha eu disse que tinha em mente fazer algo similar a um trailer, porém, fui mudando de ideia por causa do custo, do trabalho e principalmente pela baixa utilidade, acampo sempre em campings com energia (220/110) e só uso os equipamentos abaixo:
2 lâmpadas (quarto e Cozinha)
Bomba d'água para a torneira da pia
Frigobar
Rádio
TV (nem sempre) 
carregador de celular.
O Painel que fiz, me atende, e ainda sobra tomadas para eventualmente um ventilador, um aquecedor, etc.

Um Amigo do fórum MaCamp o Washington me sugeriu instalar um disjuntor, para dar mais segurança, vou avaliar o desempenho na próxima acampada e possivelmente eu instale.
Bem é isso pessoal, tenho alguns outros projetos, tão logo eu os realize postarei aqui no blog.
abraço e excelentes acampadas


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

V Encontro do Grupo dos Blogs Campistas, São Pedro – SP, Outubro/14

Nos dias 17, 18 e 19 de Outubro estivemos presentes no V Encontro do Grupo dos Blogs Campistas (grupo do Facebook) que ocorreu no Camping Gruta dos Anões na cidade de São Pedro-SP, cerca de 260 km de Santo André. O evento teve a presença de mais de 300 pessoas, muitas barracas e alguns RV´s (veículos de recreação), 



A Família Pé na Estrada saiu de casa na sexta-feira às 8 da manhã, seguimos sem transito e por volta do meio dia já estávamos no camping. Encontramos um cantinho muito 10, ao lado de grandes amigos, que já conhecíamos de outras acampadas, o Edson e a Paula, o Luiz, Eliana e o Felipe. 

Esta foi a terceira vez que acampamos com nossa carreta-barraca, como já estávamos mais habilidosos, gastamos aproximadamente uma hora e meia para montá-la. Aí foi cair na piscina, nada de pressa, o negócio era curtir... Voltamos lá pelas 4 da tarde para almoçar e esperar a noite chegar. 







Um dos momentos mais marcantes da nossa viagem foi a presença dos meus pais, Isso mesmo eles foram prestigiar o encontro, ficaram alojados em chalé, mas acompanharam de perto todo o evento. Gostaria de abrir um parêntese aqui e dizer que todas as fotos que usarei nessa postagem são do nosso fotógrafo profissional o Osnir pai, que aproveitou o evento para demonstrar suas habilidades com a fotografia. 




Na sexta fizemos a Noite do Hot Dog e jantamos todos ali na barraca, estava uma noite deliciosa e fresquinha, ficamos batendo um papo na frente da barraca aproveitando o luar. 



Sábado como de costume, tomamos nosso tradicional café da manhã na barraca e bora pra piscina, fomos um dos primeiros a chegar e conseguimos um ótimo lugar para passar o dia, Melissinha XYZ além da beleza de uma sereia tem também o espirito, se deixar ela fica 24 horas na piscina, como estávamos devidamente instalados em um ótimo lugar, ficamos lá até a hora do almoço. 

Para tirar a Melissa da piscina é um parto, kkkkk, ela sempre tem aquelas desculpinhas de criança "só mais um pulo, pai", "só mais um mergulho", "só arrumar o cabelo" e por aí vai... 








O Camping Gruta dos Anões possui uma área relativamente grande e suportou muito bem o evento, tinham muitas barracas, muitas mesmo... sinal de que o campismo está numa crescente. Isso nos deixa muito feliz e mostra que o trabalho de sites como o MaCamp, Fui Acampar, O Campista e de grupos do Facebook como o Campistas e Futuros Campistas e os blogs representados pelo Grupo dos Blogs Campistas, não são em vão. 





Lá no camping existe mesmo a gruta dos anões, onde é possível entrar até certa parte da gruta e avistar uma nascente de água mineral, ela fica na parte funda do camping. Nessa área existe também um playground e um chuveirão de água mineral maravilhoso. 











No sábado a noite aconteceu o tradicional churrasco coletivo na área da lanchonete. Cada família levou sua cadeira e seu cooler e durante a festa foram sorteados vários prêmios disponibilizado pelos patrocinadores. O Kobaia, venceu o prêmio Chef Campista após apuração da enquete  feita no blog e foram premiadas também outras categorias, entre elas, o campista que chegou primeiro no local do evento, o que veio de mais longe, o campista mais novo e o campista mais experiente, nessa categoria, claro, o prêmio foi para o casal Luiz Campista e Dona Joana, que acampam há mais de 30 anos e já rodaram o Brasil de Norte a Sul. Eles contam com mais de 200 acampamentos, 14 estados visitados e mais de 1000 dias acampados. O prêmio foi entregue entre muitos aplausos, pois o casal é uma grande referência e incentivadores do campismo no Brasil. 













Acampar era o estilo de vida que eu sempre quis para nossa família. Acompanhava muito o site O Campista, e tinhamos muita vontade de conhecer o casal pessoalmente. A Família Pé na Estrada realizou esse sonho durante o encontro. 

No domingo, já acordamos com aquela sensação de queremos mais, queremos mais... Aproveitamos bem a piscina durante a parte da manhã e após o almoço era hora de começar a desmontar o equipamento. 

Falando um pouco de nossa carreta-barraca, sua montagem é relativamente fácil, achamos que levamos menos tempo do que gastávamos para montar a barraca, o fato de poder guardar toda a tralha dentro dela é realmente o grande diferencial. Se não estiver chovendo e só guardar tudo bem arrumadinho que a carreta já estará pronta para o próximo acampamento, o carro agora só vai com a roupa de cama a alimentação e as mochilas. É tudo muito pratico. 

Esse foi o breve relato da nossa viagem. Esperamos que gostem e até a próxima acampada!



Um grande abraço da Família Pé na Estrada 

Avaliação 
Camping: Bom 
Acesso: Fácil 
Localização: Boa 
Indicaria para amigos: Sim 
Retornaremos numa outra oportunidade: Sim 
Negativo: -

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

V Encontro dos Blogs Campistas! Agora falta pouco...


Família Pé na Estrada não podia deixar de participar e a partir de hoje já estamos em contagem regressiva!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Encontro fórum MaCamp - 18 a 21 de Julho 2014, Campos do Jordão - SP

Após dois meses de espera saiu o grande encontro de Inverno do Fórum MaCamp. O encontro contou com a presença de 2 trailers diamante, 1 Cisne, 1 Brilhante, 1 KC 450, 1 Caravana, 2 KC 330, 2 Mini trailers artesanais, 1 Kombinet e a nossa Kabana Camp. O Encontro foi na Suiça brasileira, no Camping Clube na cidade de Campos de Jordão-SP.




Saímos de Santo André na sexta-feira 18/07 as 8h30 da manhã e encontramos nosso amigo Rodrigo de Mauá-SP no inicio do novo trecho leste do Rodoanel, seguimos juntos até São José dos Campos-SP, nosso ponto de encontro, onde formamos o comboio com os amigos Dardo de Curitiba-PR, Ronald de Santos-SP e Davi de São José dos Campos. O comboio seguiu firme rumo a Campos impressionando muitos motoristas que trafegavam pela rodovia Carvalho Pinto.







Chegamos em Campos por volta das 13h da tarde, lá já estavam acampados, os amigos Tom, Pelágio, Jandir e o Marcos, fundador do MaCamp. Após ajeitar os equipamentos era hora de curtir, muito bate papo e troca de informações com o pessoal. A noite de sexta-feira foi a mais quente dos dias que estivemos acampando, não tivemos muitas dificuldades para dormir, com exceção da cachorrada que latia a noite toda, as próximas noites seriam bem frias chegando a temperaturas abaixo de zero.




No sábado saímos para um passeio turístico pela cidade, visitamos o museu Felícia Leirner que está localizado no Alto da Boa Vista, visitamos também o Auditório Cláudio Santoro onde ocorrem os concertos do festival de inverno, passamos também em frente ao Palácio Boa Vista a casa de inverno do governador do Estado de São Paulo, à tarde subimos de teleférico até a  Pedra do Elefante.














Voltamos para o camping para assistirmos a apresentação do Dardo e da Bete, com fotos, vídeos e muitas explicações sobre a expedição para o Ushuaia. A noite de sábado estava muito fria e fizemos nosso churrasco coletivo com 2 °C graus positivos, contamos com a presença do amigo Francisco que veio do Rio de Janeiro para conhecer os amigos do fórum e prestigiar o encontro. 






Tudo estava uma maravilha só não contávamos que o temperatura iria cair mais durante o inicio da madrugada, chegando a exatos -3 °C graus, Amanda é a mais friorenta de nós 3 e teve muitas dificuldades para dormir, chegou a achar que não aguentaria, a cobri com a maioria das cobertas e assim ela conseguiu dormir durante aquela que foi a noite mais fria de nossas vidas.

Na manhã de domingo estávamos naquele dilema, vamos embora ou vamos ficar? Decidimos ficar, mas só se achássemos um aquecedor elétrico, encontramos um perfeito, 220v, de cerâmica e com 1500w de potência. Por incrível que pareça com preço semelhante ao de São Paulo. De posse do aquecedor sabíamos que nossa noite seria mais quentinha, aproveitamos então para conhecer a Vila de Capivari, vimos o por do Sol por lá e saímos de lá com a cidade toda iluminada, realmente Campos é muito linda.







Voltamos ao camping para nossa última noite, seria o teste do aquecedor, jantamos na barraca e foi difícil sair de lá, a noite estava muito fria, assim que chegamos na barraca já tratei de ligar o aquecedor enquanto as meninas foram tomar banho, quando elas voltaram o quarto estava quentinho, com o aquecedor nossos problemas acabaram, durante a madrugada a temperatura chegou -4° C graus e nem sentimos nada, só percebemos o quanto estava frio quando saímos da barraca na manhã seguinte. O toldo dos trailers, a grama e os carros congelaram totalmente durante a madrugada, nunca tínhamos enfrentado um frio desse tamanho, na verdade nem gostamos de frio, só topamos ir para o encontro porque queríamos conhecer a galera pessoalmente.







Abro aqui um parênteses para falar um pouco do CCB de Campos, infelizmente o camping está em precárias condições, só a boa vontade e dedicação do Enoc não são suficientes, a começar pela falta de sinalização para chegar no camping, a entrada do camping esta com um degrau de quase 20 cm, metade da área dos trailers não dá para ser utilizada, porque os trailer atolam, pontos de descarte de água e distribuição de energia estão muito ruins e quanto aos banheiros nem vou me estender para não ser taxado de chato, mas quem não estava de trailer com certeza não ficava nada contente na hora de utilizar o banheiro ou tomar um banho, realmente é muito triste ver um camping numa cidade como Campos do Jordão estar naquela situação.

No final do dia, como o campismo é feito de pessoas e nós estávamos lá por elas, todos os contratempos foram superados, conhecemos pessoas muitos especiais, que com certeza faremos questão de reencontrar em outras acampadas.



Avaliação
Camping: Ruim
Acesso: mediano
Localização: 7 km do Centro
Indicaria para amigos: Não, mas se solicitado informaria como foi nossa viagem
Retornaremos numa outra oportunidade: talvez
Negativo: Banheiros Masculino e Feminino insuficiente, instalações precárias.