quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Junior ABC_Carnaval em Tapiraí-SP

Tapiraí é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se na Região Metropolitana de Sorocaba, também possui território na região do Vale do Ribeira. atualmente sua população é de 8 012 habitantes.



A característica mais importante de Tapiraí é sua enorme área de Mata Atlântica, tendo 80% do território tombado como Área de Proteção Ambiental - APA e declarada Reserva da Biosfera em 1992.



Vizinha à Reserva da Juréia e ao Parque Estadual Carlos Botelho (Sete Barras, São Miguel Arcanjo, Tapiraí e Capão Bonito), a mata tapiraiense preserva muitos animais raros, inclusive pássaros que já atraíram muitos observadores ao município.



O principal atrativo do município é a Cachoeira do Chá, localizada no Bairro do Chá a 15 Km do centro. A cachoeira conta com uma trilha de 1 km beirando as margens do Rio Corujas, durante a trilha os visitantes passam por uma belíssima piscina natural até chegar a queda principal com 30 metros de altura.



Além, da Cachoeira do Chá é possível visitar a Cachoeira do Juquiazinho, Limoeira, Alecrim e Belchior, todas lindas e de fácil acesso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário