quarta-feira, 12 de março de 2014

Camping Cabreúva - Feriado 15 Novembro/13


E não é que chegou o grande dia!

Um ano aproximadamente de preparação, juntando meus equipamentos, parti do zero, a única coisa que eu já tinha eram os colchões infláveis.

O primeiro item comprado foi uma barraca indy 5/6 da Nautika, depois comprei uma mesinha dobrável que encontrei no OLX, um lampião elétrico, uma tenda 3x3 para aumentar a área externa da barraca, um inflador 12v/110/220 e por último uma criação minha que chamo de caixa camping (nos EUA chamam de chuckbox camper) a minha é uma caixa que ao abri-la possui um fogãozinho 2 blocas do lado esquerdo e uma pia do lado direito. Para pia utilizei uma torneira que importei dos EUA, é uma torneira de Motorhome com bomba d’água manual, apesar de ser um pouco grande a caixa não é muito pesada, fiz sob medida para o porta-malas do meu corsa sedan, ela pode ser adaptada a traseira do corsa ou não, para usá-la fora da barraca eu adaptei um pé de tabua de passar, mas não deu muito certo, a caixa perdeu a firmeza e não deu para utilizar a pia, para a próxima acampada vou fazer 2 cavaletes, esses são meus equipamentos.

O destino escolhido foi o Camping Cabreúva, minha esposa e filha nunca tinham acampado, comecei com o Cabreúva que é perto e a infraestrutura é muito boa, ele foi o último camping que eu havia visitado, ha uns 10 anos aproximadamente.

Chegamos quinta-feira 14/11 véspera do feriado, fomos uns dos primeiros a chegar, com isso conseguimos um ótimo lugar para acampar, montamos a nossa barraca e ficamos de papo, a programação era comer os lanches que levamos de casa e dormir cedo para aproveitarmos o dia seguinte.

No dia seguinte acordamos bem cedo aos sons das maritacas, não dormimos muito bem, a sensação de dormir fora de casa e dentro de uma barraca ainda era um pouco desconfortável, afinal de contas eu já não acampava há anos e minha família era marinheira de primeira viagem. Tomamos um excelente café da manhã e depois fui realinhar a barraca, os ventos da noite passada me mostraram algumas falhas, com a casa completamente montada e ajustada era hora de nos divertimos, bora pra piscina.

O Sol estava escaldante e a piscina estava lotada, era tanta gente que não conseguimos alugar uma mesa com guarda sol, o jeito foi caçar um espacinho na sombra, o local que achamos foi embaixo do toboágua, rsrsrs, mas não estava ruim, ao sair de casa num feirado prolongado é bom se preparar para enfrentar alguns contratempos, não tem como, sempre enche, é ruim para comer, tomar banho, mas isso faz parte do passeio, respire 3 vezes e toque a vida... reclamar de tudo não resolve muita coisa, é uma questão de bom senso, também não pode se deixar fazer de bobo...

A Melissa ficou o tempo todo na piscina brincando, eu e a Amanda também entramos um pouco na piscina com ela e nos divertimos muito. Por volta das 14h, voltamos para barraca, era hora de preparar o almoço e claro que tinha que rolar um churrasquinho... Voltamos para a piscina a tarde para aproveitarmos o fim do dia. A noite optamos em ficar na barraca mesmo, jantamos e ficamos por lá, o tempo dava sinal que iria mudar e o vento estava bem gelado. Neste ponto cabe um comentário, não levamos agasalhos, apenas para a Melissa, num acampamento nunca aposte 100% no tempo, procure sempre um espacinho nas tralhas para levar um agasalho.

No Sábado o sol já estava mais discreto, após o café da manhã fomos conhecer outra piscina, já estava ventando bastante, mas deu para aproveitar a piscina um pouco, pagamos 20 reais de consumação para pegarmos uma mesa debaixo de uma parte coberta, ali ficamos até o inicio da tarde o tempo mudou e ameaçava cair um pé d´água, voltamos para a barraca para almoçar e a chuva foi de menor intensidade do que imaginamos, a barraca aguentou bem e não molhou nada por dentro, estava aprovada a Indy 5/6 da Nautika, preço acessível e valeu muito a pena. O jeito foi ficar na barraca ouvindo um radinho, dormimos cedo esse dia e aguardamos ansiosos um domingo de sol.

Se no sábado o tempo já não ajudou, no domingo ele acordou ainda mais de mau humor, levantamos debaixo de chuva, o jeito foi tomar café e voltar para casa, juntamos as coisas debaixo de chuva e voltamos para casa feliz da vida!

Enfim realizamos nossa primeira acampada, minha família aprovou e gostou, agora é planejar as próximas para encarnamos de vez o espirito de uma família Pé na Estrada.

Avaliação

Camping: Bom
Acesso: Bom
Localização: Boa
Indicaria para amigos: Sim
Retornaremos numa outra oportunidade: Sim
Negativo: Banheiros femininos estavam com água sem aquecimento, sujos, sem ninguém limpando após as 17h, só foram limpos após as 7h do dia seguinte, imaginem a lama e a sujeira. Nem imaginem, rsrsrs.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá família pé na estrada, tudo bom? desculpe retirei meu comentário pois estava cheio de erros..rs. esses celulares...
    Estou muito interessado no mundo do Camping tenho lido vários blogs com as experiencias de todos vcs, gostei bastante do seu principalmente pela barraca. Estou pensando em comprar uma dessa e gostaria de saber sobre ela a indy 5/6. Já tiveram algum problema com ela? o q acham?
    Abraços fiquem com Deus e boas acampadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willians muito obrigado por nos visitar, não tenho nenhuma queixa desta barraca, na última acampada em São José do Barreiro pegamos uma baita de uma chuva e ela aguentou muito bem, a unica parte que entrou um pouco de água foi no avance, mas não foi nada preocupante, um fator bastante positivo é o preço, ela não é muito cara, usamos em 3 pessoas, colocamos um colchão de casal e um de solteiro dentro dela, ela tem um espaço legal, agora se vc estiver disposto a gastar um pouco mais eu indicaria a T 6.2 da quechua, é uma baita de uma barraca, com excelente espaço, pretendo comprar uma mais para frente. .. espero ter ajudado, grande abs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Boa noite família tudo bom? Obrigado pelas dicas, a minha barraca indy chegou ontem mas só tive tempo de montá-la hj. Rapaz que exercício físico montar essa barraca, montei e desmontei, tô com moleza nas pernas até agora kkkkkk. tenho algumas duvidas e se não for pedir demais faça um vídeo de como vc monta ou se possível faça um pequeno descritivo na sequencia. grande abraço fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom, é falta de costume.
      Não tenho como fazer o vídeo pois moro em apartamento, mas segue umas dicas:
      1- separe as varetas, as 2 varetas maiores são para o quarto.
      2- Monte o quarto com as 2 varetas, amarre o teto nas varetas
      3-fixe as 4 pontas do quarto no chão,
      4- cubra o quarto com a lona, centarlize bem as costuras, amarre o teto e as laterais nas varetas do quarto.
      5-passe a vareta do avance
      6-fixa a lona no chão, começando pelos 2 do fundo os 2 do meio,
      7 coloque o piso do avance e termine de fixar a lona,
      8- fixar as pontas faltantes e esticar a barraca com as cordinhas,

      Depois que vt montar umas 2 vezes, vai ficar craque, espero ter ajudado.

      Abs

      Excluir
  4. Valeu pelas dicas, qdo tiver a oportunidade de montar em terreno mesmo, vou fazer como mandou, tb fiquei com medo de quebrar as varetas parecem tão frágeis. Obrigado

    ResponderExcluir