quarta-feira, 12 de março de 2014

Guarapari, Julho/13




Partimos de Porto Seguro por volta das 7:30 hrs. passamos no centro ainda para tomarmos um café e despedimo-nos daquela bela cidade já com saudades, de pé na estrada seguimos até a BR101 que nos levaria a Guarapari no ES foram mais 640 km percorridos, assim como no trecho de Teófilo Otoni a Teixeira de Freitas este caminho é muito ruim e a paisagem já não é muito bonita, sinalização péssima, placas escondidas, muitos buracos e muitos caminhões, passamos maus bocados no corsinha rebaixado, passamos por lugares inabitáveis e cruzamos a gigantesca Reservas Biológicas de Una e Sooretama, fizemos 1 parada logo na chegada ao Espirito Santo na cidade de Pedro Canário por volta da 13:00 da tarde, abastecemos e almoçamos no Posto Esso que paramos era bem limpinho e o cheiro de comida caseira abriu nosso apetite, almoçamos e seguimos viagem.

Próxima parada Guarapari! Camping escolhido foi o Costa Mares, um espetáculo, tudo limpinho, bem conservado, graminha cortada e de frente para o mar, fomos extremamente bem recepcionados pelo Sr. Geraldo proprietário do camping, nesta ocasião também não acampamos, ficamos no quarto single com café da manhã, o camping é excelente, senti falta de uma piscina, pois é mais segura para as crianças brincarem, mas tem uma praia bem em frente, calminha, tem um banco de areia em frente, o camping fica localizado na praia de Santa Mônica.

O dia seguinte a nossa chegada fomos visitar a praia do Setiba, é próximo ao camping, dá até para ir a pé se quiser, optei em ir de carro por preguiça da Amanda rsrsrsss, ela não gosta muito de caminhadas, a praia é linda, e os preços das coisas nos quiosques também não eram de assustar o cliente, as praias do ES são mais rusticas, os quiosques ficam mais distante das praias e é proibida a construção de banheiros, estranho de se pensar né! Praia, cerveja... cerveja, praia iiii! Não tem banheiro, deve ser por isso que as pessoas demoravam a ficar “alegres”, pois toda hora que passava do ponto era hora de ir ao banheiro, então era obrigado a dar aquele mergulho srsrsrs, brincadeiras a parte a praia do Setiba é muito linda e quem visitar Guarapari, não pode deixar de visita-la, passamos o dia todo por lá, voltamos ao final do dia para o camping, a noite fomos a uma pizzaria próximo do camping, bem simples e suas pizzas e lanches eram uma delicia, voltamos lá todos os dias durante nossa hospedagem em Guarapari, fica na Rod. ES-60 próximo ao numero 100 o nome é Pizzaria e Lanchonete Experimenta.

No nosso último dia em Guarapari fomos a Praia das Castanheiras, é uma praia localizada bem no centro, é um espetáculo, a praia possui pequenas piscinas naturais, ideal para crianças, essa praia tem algo inusitado, os quiosques  ficam no calçadão e na parte da areia alguns ambulantes alugam cadeiras de praia, guarda sol e não poderia faltar cerveja e refrigerante, parecia algo meio clandestino, mas um pessoal muito atencioso e prestativo, também passamos o dia por lá retornando para o camping só no final da tarde depois de um passada na av. Beira Mar, contornamos a orla toda.

O tempo ajudou bastante durante nossa hospedagem em Guarapari, só deu dias de sol e temperaturas elevadas em pleno inverno.

Como uma boa família Pé na Estrada era hora de ajeitarmos as malas e partimos para nossa última  e o destino era nada menos do que a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. Opá! Vocês passaram na minha cidade, risos.... Teófilo Otoni!!! Dá próxima vez entrem em contato!!!
    Abraço.
    Richard

    ResponderExcluir
  2. opá, que legal, numa próxima vez você se junta ao comboio e pé na estrada com a gente.

    ResponderExcluir